Neste último final de semana, as duas unidades prisionais de São Vicente registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Ao todo, foram quatro ocorrências, todas elas durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal, no momento da revista de familiares de presos no horário de visitas.
No sábado (11), uma jovem, de 23 anos, companheira de um recluso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente foi flagrada com seis gramas de maconha após imagens captadas mostrarem anormalidades. Ela confessou para as servidoras de plantão que escondia droga consigo e foi encaminhada para o 1º Distrito de Polícia de São Vicente para as providências legais de praxe.
Já no domingo (12), o caso aconteceu com uma mulher, de 29 anos, que tentava visitar o companheiro preso. O escâner corporal apontou irregularidades nas imagens e ela admitiu que trazia entorpecente. A visitante entregou para as agentes penitenciárias 20 tiras de papel que continham ao todo mil micropontos de droga sintética não identificada. Um boletim de ocorrência foi registrado e a mesma foi conduzida também ao 1º Distrito de Polícia de São Vicente.
Ainda no domingo, a Penitenciária 2 de São Vicente somou outras duas apreensões de drogas com companheiras de presos. A primeira, de 24 anos, confirmou que trazia maconha no fundo de sua peça íntima e voluntariamente entregou para as funcionárias os 26 gramas de droga que escondia. A segunda visitante, de 35 anos, retirou da região íntima um invólucro que tinha 14 gramas de maconha e o entregou para as policias penais de plantão.
As mulheres foram encaminhadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais.