Na noite desta segunda-feira (27), por volta de 19h15, um confronto entre policiais e suspeitos deixou cinco homens baleados, e quatro deles acabaram mortos.
O caso ocorreu quando Policiais Militares patrulhavam uma região de mangue do bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente, durante operação contra o tráfico de drogas no local. Os agentes se depararam com suspeitos armados, que atiraram contra a equipe de segurança.
Houve um intenso confronto e os suspeitos acabaram atingidos. Cinco foram baleados, mas dois homens, de 18 e 31 anos, e outros dois menores de idade, de 17 anos, não resistiram. Um sexto suspeito foi preso e levado para a delegacia mas foi liberado após ser ouvido e relatar que foi ao local para comprar drogas quando ouviu a troca de tiros e se escondeu na mata.
No local, foram apreendidos 2 revólveres e 1 pistola com várias munições deflagradas, além de porções de maconha, crack e cocaína, celulares e dinheiro. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia sede de São Vicente. Os fatos serão investigados pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.
Com as mortes, sobe para 38 o número de mortos durante a Operação Verão na Baixada Santista.