Um confronto envolvendo policiais militares e cerca de 10 suspeitos resultou em duas mortes e um tenente baleado, na comunidade Morro São Bento, em Santos, litoral paulista.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os PMs atuavam no interior da comunidade, checando uma denúncia de uma motocicleta roubada, quando encontraram cerca de dez homens armados. Os suspeitos atiraram contra a equipe, que revidou.
Um homem de 38 anos, e um adolescente, de 15, foram atingidos. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender os suspeitos, que foram encaminhados à Santa Casa de Santos, mas não resistiram e morreram.
Um tenente, de 36 anos, teve o colete à prova de balas atingido, passou por atendimento médico, e passa bem. No local, foram apreendidas três armas de fogo, além de porções de maconha e cocaína. O caso, que aconteceu na noite de quarta-feira (26), foi registrada pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, e uma perícia do local e das armas dos agentes foi solicitada.
Todas as ocorrências de morte decorrente de intervenção policial são investigadas por meio de inquérito pela 3ª Delegacia de Homicídios, da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da cidade e pela Polícia Militar.