RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Conselho Tutelar de Santos ganha grafite em muros da sede

Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Santos

O talento de um casal de grafiteiros está deixando a fachada e os muros da sede do Conselho Tutelar da Zona Leste, no Gonzaga, mais belos e coloridos. Desde a última sexta-feira (17), os artistas Wilis e Leila produzem um mural artístico, que promete agradar quem vai à unidade municipal ou simplesmente passa pela Rua Goiás.

Contando com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), a obra de 37 metros quadrados vai unir o estilo orgânico de Leila ao realismo dos traços de Wilis. O casal também já havia grafitado a outra sede do Conselho Tutelar, na Rua Bahia.  “A gente pensou em deixar o ambiente mais colorido, trazendo também a mensagem da diversidade de raças. Nosso desejo é imprimir mais suavidade ao ambiente”, comentou Leila.

Para concepção do trabalho, a preparação do casal envolveu o estudo de paletas de cores, trazendo referências dos tons e ambientes da Cidade. “Nós estamos próximo da praia e do mar. Então, tudo lembra esse movimento. A gente explora também o sentimento de cada cor”, explicou Leila. O trabalho antes da execução da obra, envolveu também visita técnica ao local, quando toda a superfície a ser grafitada foi minuciosamente analisada pelos artistas.

Utilizando a técnica de quadriculado, em escala, o casal deu forma aos desenhos utilizando tintas para piso, sprays, pinceis e pistola, além de tinta verniz, para o acabamento da obra.

Com murais espalhados por todo o País, e até no Chile, Wilis se divide entre o trabalho e a expectativa do impacto que a sua obra vai causar nas pessoas. “O tema voltado para as crianças deixa tudo mais especial. Toda criança merece carinho, atenção e alegria. Tento deixar todos esses sentimentos no desenho”.

Fãs dos desenhos de Maurício de Sousa e com mais de 40 anos de estrada, Wilis não deixa também de se remeter às lembranças de sua infância, enquanto faz a sua obra. “Aqueles gibis despertaram em mim a vontade de desenhar. Hoje, eu olho para trás e me sinto realizado, por poder ter entrado no mundo da arte e fazer coisas que as pessoas admiram”.

Caso as condições do clima ajudem, todo o grafite estará concluído nos próximos dias.   

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS