RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Construção de edifício de apoio em praça de Santos já começou; Saiba mais

Já começaram a subir as paredes do edifício de apoio da Praça Rubens Ferreira Martins (Estuário), em Santos, litoral paulsita, que disporá de cinco salas multiúso, chuveiros, sanitários e quatro banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. Junto ao prédio, será construída uma nova quadra poliesportiva coberta.

As duas edificações integram o projeto da Prefeitura de reurbanização da praça, de 2.500m², localizada entre as ruas Ary Vieira Barbosa e João Luzo, que ganhará também novo visual, com troca do piso, área de convivência dotada de jardim, jardineira e banco; tratamento paisagístico; vagas de estacionamento e iluminação de LED. A praça é o endereço da Paróquia São Jorge e São Benedito

O foco da revitalização “é a segurança, acessibilidade e o bem-estar da população”, destacou o secretário Fabrício Cardoso, titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

No final do mês passado, foi concluído o cravamento de estacas para o edifício de apoio e a quadra. “Já foram executados os blocos e as vigas baldrame, estrutura de concreto armado que servirá de base para a construção do prédio de apoio, distribuindo de maneira uniforme o peso da edificação, evitando o aparecimento de fissuras e rachaduras”, explicou o engenheiro civil Hélio Santos Jr., da Seinfra, responsável pelo acompanhamento e supervisão das obras.

O edifício de apoio, com dois andares, ocupará parte do antigo espaço da quadra esportiva, voltada para a Rua João Luzo. Ele contará, no térreo, com recepção/administração, uma sala multiúso, vestiários feminino e masculino, cada um com quatro sanitários, sendo um para pessoas com necessidades especiais (PNE); três chuveiros (um para PNE) e três lavatórios, e mais dois sanitários PNE.

Entre o prédio e a área de convivência será construída a nova quadra coberta, com piso em concreto e dotada de tabelas para basquete, postes removíveis para a rede de vôlei e traves, também removíveis, para futebol de salão, além de quatro jogos de cadeira longarina plástica, cada uma com quatro lugares.

A praça também ganhará nova pavimentação em blocos de concreto intertravado, passeio em mosaico português, guias, sarjetas, faixa elevada para travessia de pedestres e piso de concreto.

 O projeto de revitalização da Praça Rubens Ferreira Martins está a cargo da empreiteira BHO Construtora, vencedora da concorrência pública.

O investimento é de R$ 2.599.000,00, dos quais R$ 1.100.000,00 provenientes do Governo do Estado e o restante, dos cofres municipais. O prazo contratual é de oito meses e expira no final de setembro.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.