Construção do primeiro hospital veterinário municipal de Santos inicia em abril

Santos é uma cidade referência na proteção da vida animal e agora irá ganhar o primeiro hospital veterinário municipal. A licitação para a construção foi concluída e a obra deve ter início em até 60 dias, ou seja, em abril.

O hospital será localizado na Zona Noroeste de Santos, na Rua Amadeo Barbielini, esquina com a Rua João Fraccaroli, no Bom Retiro e terá quase mil m² distribuídos por dois pavimentos, com fachada nas cores verde e branca, padrão das unidades de Saúde.

A unidade contará com quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de emergência, sala de raio X, sala de internação, área de funcionários e administração. No local será possível realizar atendimentos como consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma mais acolhedora.

O ambiente será climatizado, terá acessibilidade e comunicação visual, sistema de prevenção e combate a incêndio, sistema de telefonia e dados, e também urbanização com árvore ornamental e grama esmeralda.

A obra deverá ser executada no prazo de 12 meses após a emissão da Ordem de Serviço, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). “O Hospital Veterinário é um equipamento muito aguardado pela população e que vai oferecer um serviço de qualidade, zelando pela vida animal. Em uma área ampla, com profissionais qualificados e bem equipado, será mais uma referência em atendimento em Santos”, ressaltou o prefeito, Rogério Santos.

A futura unidade permitirá a ampliação do atendimento gratuito diário a cães e gatos, hoje assistidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Essa medida refletirá na melhoria do atendimento à saúde dos animais cujo tutores não têm condições de arcar com esse atendimento na rede particular.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS