Um show de técnica e disciplina. Assim pode ser qualificada a edição 2024 da Copa Porto de Futebol Society. A competição organizada pela RF Sports, que consagrou a Fips com a grande campeão, teve um total de 238 gols em 38 jogos, média de 6,26 por partida.
Outro dado altamente positivo é que o evento encerrado na última sexta-feira somou 51 cartões amarelos e somente 12 vermelhos, o equivalente a 1,34 e 0,31 por jogo, respectivamente.
Além de contar com o artilheiro geral, a Ceslog, que levantou a taça da série prata, apresentou também o melhor ataque com 27 gols, três a mais que a Fips. Bandeirantes Deicmar e Eldorado Brasil dividiram o terceiro lugar no ranking com 21 gols cada.
Já a defesa menos vazada foi a da Eldorado Brasil, com apenas seis gols. A Cesari teve sua meta batida em sete oportunidades, enquanto a Ceslog sofreu oito gols.
MAIS DISCIPLINADOS
No aspecto disciplinar, quatro equipes receberam somente um cartão amarelo no decorrer da competição. Destaque para a BTP, semifinalista da série ouro. Eldorado Brasil, Asia Shipping e Portocel, que chegaram às quartas de final, também tiveram seus atletas advertidos pela arbitragem uma única vez.
A Copa Porto foi uma realização da RF Sports e contou com o patrocínio de Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Reliance Agenciamento e Serviços Portuários, Gelog, Delta Terminais, Araújo & Cruz Seguros, LDJ Ambiental, T2S Tecnologia, Data Recintos, Bandeirantes Deicmar e Andifutebol. Apoio da TV Thathi Band Litoral, Arena Evo e Jornal Portuário.