O coronel reformado da PM Jairo de Almeida Lima, criador e primeiro comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da Guarda Civil Municipal de Guarujá, morreu aos 80 anos de idade no último sábado (22), após sofrer um infarto. O velório acontece nesta segunda-feira (24).
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência, e no local encontraram o coronel em parada cardiorrespiratória dentro da própria casa. A vítima chegou a ser reanimada, e encaminhada ao Hospital Santo Amaro (HSA), na cidade de Guarujá, mas não resistiu e morreu no local.
Lima deixou a mulher e três filhos. O enterro acontecerá no Mausoléu do Maçom, no Cemitério da Filosofia, no Saboó, em Santos.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Guarujá lamentou o falecimento e ressaltou que sua carreira foi marcada por um legado de dedicação à segurança pública e ao bem-estar da comunidade. “Criador da GCM de Guarujá, o Coronel Jairo foi uma referência no serviço público, destacando-se pelo zelo no cumprimento de sua missão e pela busca constante em melhorar a segurança da cidade. Durante seu tempo à frente da GCM, contribuiu significativamente para o fortalecimento da instituição e para a melhoria da segurança pública em nossa cidade. Neste momento de dor, a Prefeitura de Guarujá se solidariza com a família, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto para todos. O legado de Jairo continuará presente em nossa história.”.