Um homem, que vivia em situação de rua, estava desaparecido desde as 14h de segunda-feira (31), após ter sido arrastado pela correnteza na Praia das Pitangueiras, em Guarujá, litoral paulista. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta terça-feira (1), nas Astúrias.
Segundo o GBMar (Grupamento de bombeiros Marítimo), na data do desaparecimento, o homem estava com um amigo, ambos moradores de área livre, quando adentraram ao mar próximo a Ilha Pombeva e foram arrastados pela correnteza. O amigo foi socorrido por um surfista, enquanto a outra vítima afundou nas águas.
Foram deslocadas uma unidade de Resgate e uma moto aquática para o local, e as buscas foram iniciadas imediatamente, durando toda a tarde do dia do desaparecimento até o início da manhã desta terça (1), sendo devidamente localizado.
O amigo da vítima já reconheceu o corpo como sendo do desaparecido. Segundo a guarnição, ambos prestavam serviço para os comerciantes do local.
Outro corpo encontrado
Durante as buscas, ainda na segunda-feira (31), outro corpo foi encontrado, por volta das 15h30, na Praia da Enseada. Este, por sua vez, trata-se de um idoso, de aproximadamente 70 anos.
O GBMar informou que foram acionados por um condutor de uma moto aquática, que avistou o cadáver boiando no mar. O corpo foi devidamente retirado e identificado como a vítima masculina.
A guarnição ressaltou ainda que as circunstâncias estão sendo verificadas, mas que não havia outra testemunha no local. Até o momento não há novas informações sobre o caso.