Cauã Lima da Silva, de 13 anos, estava desaparecido nas águas da Praia de Itaguaré, em Bertioga, litoral paulista, desde segunda-feira (30). Ele teria entrado no mar com seu pai, Luiz Henrique Alves, quando não foi mais visto. O corpo do menino foi encontrado no começo da manhã desta sexta-feira (4).
Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), por volta das 05h37, a guarnição recebeu um chamado sobre encontro de cadáver na mesma praia do desaparecimento. No local, a equipe encontrou o corpo boiando, com as características coincidindo com as de Cauã, inclusive o shorts preto com detalhes vermelhos.
Os familiares da vítima foram acionados para realizarem o reconhecimento no IML (Instituto Médico Legal). Cauã e a família são de Mogi das Cruzes (SP).
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
No dia do desaparecimento, a guarnição foi acionada sobre um afogamento em curso, e foi até o local. Ao chegarem, se depararam com o pai do menino, que saiu sozinho do mar pela costeira, e teve apenas escoriações, sem grau de afogamento. Ele negou atendimento médico.
Segundo a mãe, Cauã estava na água, no nível da cintura, quando sumiu. De imediato, as buscas começaram no local, no mar e em terra, mas não tiveram êxito.
O trabalho do efetivo foi feito todos os dias, das 7h às 19h, com 2 embarcações, sendo uma lancha e um bote de salvamento.