Corpo de segunda desaparecida em naufrágio de embarcação em São Vicente é encontrado

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) informou que o corpo de Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, foi encontrado encalhado na Praia Itaquitanduva, entre as praias 1 e 2 do Parque Xixova, localizado entre os municípios de São Vicente e de Praia Grande. A mulher era a segunda desaparecida do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte que naufragou no último domingo (29). A outra vítima foi encontrada na quarta-feira (2).

Segundo a guarnição, as embarcações receberam o chamado, e se deslocaram até o local, confirmando a veracidade. Devido o difícil acesso naquele ponto, o corpo foi transportado até a praia do Gonzaguinha para providências legais necessárias e encaminhamento ao IML (Instituto Médico Legal) onde haverá a confirmação da identidade da vítima e reconhecimento oficial.

Os familiares foram acionados, e o irmão da vítima a reconheceu ainda no local. A guarnição reforçou que era a única ocorrência em aberto envolvendo uma mulher desaparecida nas águas, e as características correspondiam com as de Aline.

As operações estavam concentradas nas áreas costeiras próximas ao local onde o acidente ocorreu, com o objetivo de cobrir a maior extensão possível e aumentar as chances de localizar as vítimas. As ações aconteceram todos os dias, das 7h00 às 19h00.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A administração municipal havia informado também que a equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental estava auxiliando nas buscas, realizando patrulhamento por toda a região do Parque Xixová-Japuí, nas proximidades da costa rochosa voltando por mar mais afastado, terminando pela extensão do Ilha Porchat e da Baía de São Vicente até próximo dos manguezais.

Os trabalhos também contaram com o apoio de uma embarcação da Marinha do Brasil e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, que foram os responsáveis por encontrar o corpo da outra desaparecida, Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos.

Acidente

O Corpo de Bombeiros e o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), foram acionados para atender a ocorrência por volta de 19h18, do último domingo (29), e imediatamente começaram as buscas. O helicóptero Águia de Praia Grande também prestou apoio.

Cinco vítimas foram localizadas pelas guarnições, sendo dois homens e três mulheres. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou quatro vítimas ao PS Central de São Vicente. A quinta pessoa negou atendimento médico. Todos estavam bem e orientados.

As informações dos resgatados divergem sobre o uso ou não de colete no momento do naufrágio. As vítimas que estão sendo procuradas trata-se de duas mulheres, e a guarnição informou que ambas são da zona leste de São Paulo, capital.

As buscas foram retomadas pelo efetivo da Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de São Vicente nas primeiras horas de segunda-feira (30). A Marinha do Brasil também precisou ser acionada e colocou uma embarcação para apoio.

Segundo a guarnição, os trabalhos da equipe do águia são paralisados à noite, pois a aeronave monomotor não pode decolar no horário noturno por proibição de norma da Aeronáutica RBAC.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS