Dois jovens se afogaram após entrarem no mar da praia de Praia Grande, litoral paulista, no início da tarde de domingo (15). Um agente do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), que estava em seu período de almoço, ouviu os gritos da população e foi verificar a situação. Uma das vítimas foi resgatada com vida, mas a outra estava desaparecida. O corpo deste jovem, Ronaldo de Almeida Silva, de 21 anos, foi encontrado na cidade de Mongaguá.
A guarnição recebeu a informação do encontro de um cadáver na faixa arenosa do município vizinho nesta segunda-feira (16), por volta de 7h30. Já foi confirmado que familiares foram acionados e reconheceram como sendo do jovem, turista de São Paulo, no bairro Brasilândia.
O caso
De acordo com informações da guarnição, os dois afogados são turistas e estavam em um grupo com mais dois amigos. Kaike Amaral Paulo de Oliveira foi resgatado em grau 1 de afogamento (quando a vítima aspira uma quantidade mínima de água).
O agente do GBMar foi informado que outro jovem, Ronaldo de Almeida Silva, de 21 anos, também havia adentrado no mar, se afogado e desaparecido. Outras equipes foram acionadas para reforço na busca da vítima, além de Helicóptero Águia que realizou varreduras pela área da ocorrência, porém sem sucesso.
O grupo de amigos explicou para a corporação que chegaram no litoral paulista na sexta-feira (13), e que iriam tentar localizar os parentes de Ronaldo, os quais ninguém conhecia pois o conheceram em Brasilândia e decidiram ir a praia. O retorno para casa estava previsto para este domingo.



