O corpo de André Gino de Nazaré, de 42 anos, turista de São Paulo, foi encontrado após o banhista ficar desaparecido por um dia, na praia de Itanhaém, litoral paulista. Ele estava com a esposa, que informou que o mesmo sofria de epilepsia e fazia uso de medicamentos.
Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o caso aconteceu na segunda-feira (27), por volta de 14h. A equipe foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento de duas pessoas, e assim que as retiraram das águas, foram novamente informados sobre outra vítima.
A guarnição confirmou que apesar de seguidas, os casos eram distintos. Ao retornarem para o salvamento de André, o mesmo já não foi mais encontrado. A esposa do turista informou que estava com ele dentro das águas, mas que saiu pouco antes do mesmo se afogar.
Imediatamente, as buscas começaram, mas a guarnição não obteve êxito, tendo retornado com os serviços nesta terça-feira (28). Por volta de 11h20 o corpo de André foi localizado, e seu irmão realizou seu reconhecimento.