O IML (Instituto Médico Legal) de Santos confirmou que o corpo encontrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo de Guarujá, na Praia da Enseada, na manhã de segunda-feira (5), é de Bruno de Souza Araujo, de 24 anos. A família reconheceu o corpo do turista, que estava desaparecido desde 28 de julho.
De acordo com a guarnição, o corpo foi encontrado na zona de varrido – parte da praia “varrida” pelas ondas periodicamente -, e constatado tratar-se de um homem, de aproximadamente 30 anos, já em estado de decomposição, trajando bermuda preta com detalhes vermelhos.
Relembre o desaparecimento
Bruno, que atuava como motoboy, desapareceu após entrar no mar da Praia de Pernambuco, em Guarujá, litoral paulista, junto com a namorada. Antes de ser levado pela correnteza, o jovem ajudou a salvar a companheira.
O caso aconteceu no dia 28 de julho, por volta de 11h30, no Mar Casado. O casal foi à praia com a família da menina, e decidiram entrar na água. Em determinado momento, o padrasto da namorada de Bruno apareceu, quando percebeu que os dois estavam com dificuldade de nadar contra a correnteza e começaram a pedir ajuda. Ela foi socorrida com a ajuda do motoboy, que desapareceu em seguida.
Segundo a família do jovem, ele não sabia nadar, e não avisou à família que iria ao litoral. Ele é natural de São Paulo, capital.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), as buscas iniciaram no mesmo momento em que o desaparecimento foi informado à guarnição.