Um corpo foi encontrado na praia de Mongaguá, litoral paulista, na madrugada desta terça-feira (11), e o Gbmar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) suspeitava que pudesse ser de um turista desaparecido no último domingo (10), na cidade de Praia Grande, litoral paulista. O irmão da vítima fez o reconhecimento e confirmou a informação.
A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que viu o cadáver, por volta de 00h. Imediatamente a equipe se deslocou, juntamente com o Corpo de Bombeiros. No local, a equipe retirou o corpo da beira-mar para o centro da faixa de areia.
O caso foi registrado como morte suspeita no DP Sede da cidade, e o local foi preservado até a chegada da perícia e remoção do corpo.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Turista desaparecido
A guarnição desconfiava que o cadáver encontrado fosse de Nelson Vieira Machado Junior, 27 anos, morador de São Paulo, que estava na praia Jardim Real, de Praia Grande, com dois amigos. O homem teria entrado sozinho no mar para dar o último mergulho e irem embora, porém, o mesmo foi arrastado por uma corrente de retorno e entrou em processo de afogamento.
O afogamento aconteceu por volta de 17h20. De acordo com o Gbmar, o turista foi visto se afogando, e ainda houve a tentativa de ajuda-lo com uma prancha de isopor, porém veio uma forte onda e o arrastou para longe, vindo a afogar e desaparecer.
Imediatamente, a guarnição iniciou as buscas pelo homem com apoio de moto aquática, mas ele não foi mais localizado. O corpo encontrado coincidia com as características da vítima, e nesta tarde, o irmão de Nelson fez o reconhecimento, confirmando a notícia.