Um crânio humano foi encontrado por policias militares, junto a uma oferenda, deixada na Rodovia dos Imigrantes, na altura da cidade de Cubatão, litoral paulista, no começo de maio, e desde então, o IML (Instituto Médico Legal) de Santos trabalha para a identificação da vítima.
A oferenda foi encontrada na manhã do dia 2 de maio, no acesso ao km 57 da rodovia. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes estavam em patrulhamento de rotina quando se depararam com um crânio em cima de um prato com carta e velas.
Os laudos periciais ainda não foram concluídos, mas já foi confirmado de que o crânio era de uma mulher. No entanto, outros detalhes como faixa etária, possíveis traços étnicos, causa e as circunstâncias da morte ainda não foram identificados.
A suspeita dos policiais civis do 3° Distrito Policial (DP), responsáveis pela investigação do caso, é de que a caixa óssea tenha sido subtraída de algum cemitério. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos.
Carta
Após o encontro da oferenda, a perícia técnica foi acionada ao local, e exames foram solicitado ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver na Delegacia de Cubatão.
A carta encontrada era legível, e trazia os seguintes dizeres:
“Não descarte essa oportunidade.
Você acaba de se encontrar com uma força extraordinária.
Seus caminhos serão de luz e amor.
Eu sou Exu Caveira.
Aqui está tudo de que precisa.
Não mostre para ninguém
Seja seu segredo
Deixa que eu te protejo.
Só peço acenda uma vela preta ou vermelha e deixe uma bebida
Estamos juntos a partir de agora
Sr Caveira” .



