O pai de uma criança que estuda na UME Cely de Moura Negrini, no Rádio Clube, na cidade de Santos, litoral paulista, denunciou um caso que aconteceu com seu filho dentro do banheiro da unidade escolar, na tarde do último dia 6.
A porta do cômodo caiu em cima do menino, de 5 anos, que teve seu supercílio aberto pelo acidente. A criança foi levada quase desacordada para a Santa Casa de Santos, onde foi atendida e realizada uma tomografia. Após a equipe médica constatar que não houve sangramento interno, o corte foi fechado com cinco pontos e o paciente liberado.
Segundo o pai, a escola alega que a criança estava pendurada na porta quando a mesma se soltou. Porém, o genitor da criança diz que este não é um comportamento de seu filho, e destaca que os alunos estavam sem supervisão no momento do ocorrido.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura de Santos, e a mesma informou que o caso ocorreu após a refeição. Algumas crianças teriam se pendurado na porta do banheiro, causando a queda do menino, que bateu o supercílio na pia.
Segundo a escola, imediatamente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e a família avisada. O pai acompanhou o menino até o hospital e dispensou o acompanhamento de alguém da equipe gestora junto à criança.
O garoto deve retornar às aulas nos próximos dias. A porta do banheiro foi recolocada nesta terça-feira (14). Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, os educadores que atuam nas unidades de educação estão sempre atentos para que fatos como este não ocorram. O acidente teria acontecido de forma muito rápida e, neste caso, não pôde ser evitado.
“A direção da escola e a supervisão de ensino estão monitorando a situação do aluno e a diretora tem entrado em contato com a família se colocando a disposição”, finalizou a pasta.