RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Criminoso acusado por homicídio de PM em Cubatão é capturado tentando fugir da Baixada Santista;VÍDEO

O suspeito pela morte do policial militar Julio Cesar da Silva Costa, de 43 anos, que foi baleado na cabeça enquanto realizava um patrulhamento na cidade de Cubatão, litoral paulista, foi capturado tentando fugir da Baixada Santista. Ele estava sendo levado por um motorista de aplicativo.

O homicídio aconteceu na Avenida Principal, na comunidade da Vila Esperança, na noite de sexta-feira (23). A Polícia Militar havia acabado de atender uma ocorrência embaixo do viaduto de entrada do bairro, onde segundo a denúncia, homens estavam escondidos em uma região de mata. 

Após investigações intensas da corporação, Bruno Rafael Bezerra de Lima, de 29 anos, foi apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte do agente. Desde então, o mesmo estava sendo procurado, e o reforço policial foi intensificado com o objetivo de captura-lo.

Na noite de sábado (24), por volta de 21h20, foi realizada a abordagem de um veículo na Rodovia Castello Branco (SP-280), na altura do km 139. Dentro do carro, estavam Bruno e o motorista de aplicativo, que confessou ter recebido 3 mil reais para levar o acusado para o Paraná (PR).

Segundo a corporação, uma denúncia anônima colaborou com captura do indivíduo, que já possuía um mandado de prisão em aberto por outro homicídio. Após abordagem e atuação policial, os ocupantes do veículo foram detidos. As investigações apontam que o motorista já teria prestado este tipo de serviços a outros criminosos. Com eles, foram apreendidos R$ 1,9 mil em espécie.

A prisão aconteceu na altura de Cesário Lange, interior de São Paulo, e o caso foi apresentado na Delegacia de Itapetininga.

O secretário da pasta, Guilherme Derrite, publicou sobre a prisão do suspeito nas redes sociais. “Está preso o assassino do Cabo Júlio César da Silva Costa. Trabalho de inteligência com a equipe PM vítima da Corregedoria. Em menos de 24h, a pronta resposta foi dada e um criminoso que já responde por outro homicídio está atrás das grades. Mais um exemplo de que a reincidência tira vidas. Nossos sentimentos aos familiares e a certeza de que nenhum ataque às nossas polícias ficará impune.”.

Reprodução

O caso

O policial militar Julio Cesar da Silva Costa, de 43 anos, foi baleado na cabeça enquanto realizava um patrulhamento na cidade de Cubatão, litoral paulista, na noite de sexta-feira (23). A vítima estava no banco dianteiro da viatura quando foi atingida, e não resistiu aos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso.

O caso aconteceu na Avenida Principal, na comunidade da Vila Esperança. A equipe havia acabado de atender uma ocorrência embaixo do viaduto de entrada do bairro, onde segundo a denúncia, homens estavam escondidos em uma região de mata.

Inicialmente, nada foi constatado pelos agentes, que continuaram a averiguação no local. Neste momento, o cabo da PM, que estava no banco dianteiro da viatura, foi alvejado na testa por um criminoso, que atirou em direção à equipe e fugiu em seguida. 

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o policial foi levado ao Pronto Socorro de Cubatão, mas não resistiu e veio à óbito. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Cubatão, que requisitou perícia. “Diligências estão em andamento por ambas as polícias para localizar e prender o autor do crime.”, afirmou a pasta, que lamentou a morte. 

O 21º BPM/I publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “É com imenso pesar que o 21° BPM/I comunica o falecimento do Cb PM 118.234-0 Júlio César da Silva Costa lotado na 4ª Cia desta Unidade. Neste momento de dor e tristeza, rogamos a Deus para que possa consolar familiares e amigos que sentem tamanha perda.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS