Os dois criminosos que agrediram brutalmente um idoso, motorista de aplicativo, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, litoral paulista, estão entre as mais de 10 pessoas presas durante a Operação Katastolí, deflagrada na quinta-feira (24). A agressão em questão, que chocou e repercutiu nas redes sociais, aconteceu em setembro.
Toda a ação, que aconteceu em um final de semana, dia 22, foi gravada por câmeras de segurança de residências. O idoso aparece sendo tirado do seu veículo, levando rasteira, socos e chutes dos indivíduos. Um deles está na posse de uma arma de fogo, que parece falhar, não sendo possível dispara-la.
As agressões só acabam quando uma vizinha interfere. A Polícia Civil já havia identificado a dupla suspeita na mesma semana em que o caso aconteceu.
Os homens, de 19 e 22 anos, estão entre os presos na operação realizada pela Delegacia Seccional de Praia Grande, envolvidos em crimes de roubos e furtos nos municípios de Praia Grande e São Vicente. Drogas também foram localizadas nos dois endereços onde os criminosos foram encontrados.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Relembre o caso
Segundo informações, os homens teriam pedido um carro por aplicativo na capital paulista, até a cidade de São Vicente. Quando chegaram ao bairro, o assalto foi anunciado. O senhor de idade retornou para São Paulo sem registrar boletim de ocorrência.
Ainda não se sabe exatamente o que os criminosos queriam, mas a Polícia Civil informou que ambos foram identificados, e mesmo sem um B.O, investigações seriam realizadas. “Há diligências pendentes, que se divulgadas, podem atrapalhar o trabalho da corporação”, informaram as autoridades na época dos fatos.