AO VIVO
AO VIVO
RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Criminosos roubam armas de vigilantes de empresa ferroviária em Cubatão

Quatro agentes de segurança privada, de uma empresa ferroviária, foram abordados por criminosos armados, e tiveram seu armamento roubado, na Rodovia Padre Manoel de Nóbrega, na altura da cidade de Cubatão, litoral paulista. A Polícia Civil investiga o crime, mas até o momento, ninguém foi preso.

O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (4). Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes estavam divididos em duas equipes, e realizavam o acompanhamento de uma composição carregada que se deslocava ao Porto de Santos.

Em determinado momento, a primeira equipe foi surpreendida por três suspeitos, sendo que um deles estava armado com um fuzil. O trio ameaçou as vítimas e chegou a atirar contra o chão para que eles entregassem as armas e os celulares.

Na sequência, os criminosos abordaram a segunda equipe e chegaram a atirar contra a lataria do carro em que os vigilantes estavam. Posteriormente, os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido na ação.

A perícia foi acionada ao local e recolheu seis estojos de munição de fuzil. O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia de Cubatão, que segue com as investigações para identificar e prender os envolvidos no crime.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a empresa Rumo Logística, para onde os vigilantes atuavam. “A companhia vem investindo continuamente em segurança, tecnologia e parcerias institucionais para garantir a integridade de suas operações. No entanto, a criminalidade tem se mostrado um desafio crescente para o Estado, exigindo esforços cada vez mais intensos das autoridades. Assim como em outras ocorrências, a concessionária prestou total suporte às equipes de segurança e acionou as autoridades competentes para investigação e providências cabíveis.”, explicou.

“A empresa mantém diálogo constante com a Secretaria de Segurança Pública, os comandos gerais das Polícias Militar e Civil de São Paulo e secretarias municipais. A Polícia Militar tem reforçado o policiamento ostensivo, enquanto a Polícia Civil avança nas investigações, resultando na identificação e prisão de criminosos.”, finalizou em nota.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS