A Prefeitura de Cubatão promove, junto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Segurança Climática e Bem-Estar Animal (Semam-SCBem), a Campanha do Agasalho Pet 2026.
A ação começa nesta quinta-feira (18) e vai até o dia 17 de julho, em dias úteis, sempre das 9 às 16 horas.
A iniciativa tem como objetivo arrecadar materiais que contribuam para o conforto, a proteção e o bem-estar de cães e gatos em situação de vulnerabilidade durante o período de baixas temperaturas.
A campanha busca sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com os animais durante o inverno, incentivando a doação de itens que ajudem a minimizar os impactos do frio.
Entre os materiais que podem ser doados estão cobertores, lençóis, fronhas, toalhas, caminhas para pets, roupinhas para cães e gatos, mantas, tapetes, almofadas e outros itens que auxiliem no aquecimento e na proteção dos animais.
Segundo a Semam-SCBem, todas as doações serão destinadas a animais acolhidos e em situação de vulnerabilidade no município, contribuindo para oferecer mais conforto, proteção e qualidade de vida durante o inverno.
Para facilitar a participação da população, a campanha contará com quatro pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Os interessados poderão entregar suas doações:
- Paço Municipal de Cubatão – Praça dos Emancipadores, s/nº;
- Clínica Veterinária Bandeirantes – Rua Brasília, 201, Jardim Casqueiro;
- ZN Clínica Veterinária Popular – Rua São Luís, 97, Vila Nova;
- Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses – Rua Papa João Paulo I, 100, Sítio Cafezal.
A Prefeitura reforça a importância do engajamento da comunidade nesta ação solidária, ampliando a rede de proteção aos animais e fortalecendo as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal no município.


