Dois carros, em casos isolados, pegaram fogo na tarde de segunda-feira (20), na cidade de Praia Grande, litoral paulista, da mesma forma: “de repente”. A similaridade dos fatos chamou a atenção, e mobilizou o Corpo de Bombeiros para ambas as ocorrências em cerca de 20 minutos de diferença.
O primeiro, ocorreu por volta de 17h, na Avenida do Trabalhador, no bairro Tude Bastos. Uma viatura e três bombeiros atenderam a ocorrência. O automóvel era pertencente à Prefeitura de Praia Grande – Secretaria Municipal de Transportes, e transitava na via normalmente quando começou a pegar fogo de repente. Assustado, o motorista do veículo, que era era o único ocupante, abandonou o veículo.
Rapidamente, a guarnição realizou o trabalho de combate às chamas. O carro ficou completamente destruído. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Cerca de 20 minutos depois, outra ocorrência, semelhante a anterior: um automóvel, que transitava na Rua Flórida, no bairro Jardim Real, pegou fogo de repente. Uma mulher, que dirigia o veículo e não estava acompanhada, desembarcou sem se ferir. Uma viatura e outros três agentes foram até o local do sinistro, e atuaram na extinção do incêndio.
O automóvel ficou totalmente destruído pelas chamas. Em ambos os casos, após a finalização dos trabalhos por parte do Corpo de Bombeiros, os locais ficaram sob os cuidados do policiamento de área, para que as providências administrativas referentes à ocorrência fossem tomadas.



