RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dois dias depois da maior apreensão do ano, quase 400 kgs de cocaína são encontrados no Porto de Santos

Divulgação / Receita Federal de Santos

A Polícia Federal de Santos, em conjunto com a Receita Federal, realizou mais uma ação importante para o combate ao tráfico de drogas no Porto de Santos. Outro contêiner contendo cocaína foi apreendido. Na terça-feira (2), também houve uma apreensão do entorpecente, considerada a maior do ano, cerca de 800 kg.

Desta vez, a droga foi encontrada durante inspeção da RF em um contêiner com carga de café em grãos, que seria exportado para Gotemburgo, Suécia, com passagem pela Antuérpia, na Bélgica.

Em meio à carga original, havia tabletes de cocaína. No total foram apreendidos cerca de 380 kg da substância pela PF, que realizou perícia e outras diligências no local dos fatos nesta quinta-feira (4), a fim de auxiliar na investigação que será conduzida em inquérito policial.

Segundo a Receita Federal, esta foi a quinta apreensão do ano, cujo acumulado é de 1.623kg, porém a segunda da semana, atingindo uma quantidade de 1.262kg nesse curto período.

Seleção de cargas pela Receita Federal

Em nota, a RF explicou como funciona o procedimento. Para a seleção de cargas, são utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção não invasiva por imagens de escâner. Esse trabalho busca garantir a agilidade das operações do comércio exterior e, ao mesmo tempo, coibir a prática de ilícitos aduaneiros no complexo portuário santista.

Outra ferramenta importante é a participação de cães farejadores da Receita Federal. Durante a operação, o cão de faro da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Divulgação / Receita Federal

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS