Policiais militares da Força Tática atuaram em uma ocorrência proveniente de uma denúncia anônima sobre o paradeiro de indivíduos que teriam atacado agentes na última quinta-feira (30) em Santos.
A equipe foi investigar o local na madrugada de sábado (1), em uma viela próxima à Rua Um, no bairro Vila Progresso. Os indivíduos estavam no interior de um barraco de madeira. Os agentes os identificaram através da porta da varanda que estava aberta, e os mandaram sair.
Os suspeitos, porém, fizeram o oposto e tentaram se esconder. Duas mulheres que estavam no local saíram correndo. No meio da movimentação, os agentes visualizaram um dos homens portando uma arma de fogo, e logo constataram que os três indivíduos estavam no barraco.
Logo, os agentes foram alvos de ataques, que revidaram. Dois homens foram atingidos, e com eles foram encontrados um revólver e uma submetralhadora de fabricação caseira. O resgate foi acionado e encaminharam a dupla para a Santa Casa de Santos. Ambos, porém, chegaram sem vida ao hospital.
O outro suspeito foi encontrado dentro do barraco, junto com porções de cocaína, crack, maconha e haxixe, além de dinheiro, embalagens de entorpecentes, um caderno de anotações e um colete balístico. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi preso em flagrante. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial.