Domingo de apreensões: Foragidos da justiça são capturado por GCM de São Vicente e Santos

Foto: GCM

Em dois casos isolados, no domingo (9), homens foram capturados pela GCM (Guarda Civil Municipal) das cidades de São Vicente e Santos, por serem foragidos da justiça.

Pela manhã, uma equipe da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) realizava um patrulhamento de rotina pelo bairro Vila Valença, quando, na Rua Dom Lara, identificou um indivíduo com comportamento suspeito, demonstrando preocupação e buscando escapar dos soldados, e de uma possível abordagem.

Imediatamente, os profissionais intervieram na ação, e efetuaram uma pesquisa no nome do suspeito. Neste momento, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do indivíduo.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP) da cidade, ficando à disposição das autoridades competentes.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais informações sobre o caso, como o crime cometido pelo homem, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve retorno.

A segunda captura aconteceu na cidade de Santos, no bairro Boqueirão. Os guardas realizavam patrulhamento preventivo, quando foram informados que havia um casal bloqueando o passeio público na Avenida Epitácio Pessoa. 

A equipe se deslocou até o local e abordou o casal. Durante a pesquisa dos documentos, foi constatado que o homem estava com mandado de prisão em aberto, expedido no início deste mês na cidade de Ribeirão Preto (SP), onde responde pelo crime de furto.

O foragido foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e apresentado à autoridade de plantão, ficando à disposição da Justiça.

Caso o munícipe flagre alguma irregularidade, a GCM pode ser acionada pelo telefone 153.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS