Dona de casa de repouso clandestina é presa por maus tratos a seis idosos e animais em Itanhaém; VÍDEO

Fotos: Polícia Civil

Uma mulher, de 41 anos, proprietária de uma casa clandestina de acolhimento de idosos na cidade de Itanhaém, litoral de São Paulo, foi presa em flagrante por maus tratos não só aos pacientes, como também a dois cachorros, além de furtar água e energia elétrica.

A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais da cidade, em conjunto com a Vigilância Sanitária e Assistência Social, na quarta-feira (4), no imóvel localizado na Rua Coronel Joaquim Branco, no bairro Jardim Aguapeu.

Segundo a corporação, as condições de higiene eram precárias e sub-humanas. Não havia comida na dispensa ou na geladeira, e os seis idosos reclamavam de fome. Nas imagens feitas pela Polícia Civil, é possível ver a situação do local.

Foto: Polícia Civil

Além dos idosos, foram constatados ainda maus tratos em dois cachorros. Também foram encontradas ligações clandestinas na casa. O local foi interditado e autuado. A responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante e responderá por todos os delitos citados.

Os idosos foram resgatados, e acolhidos pela Assistência Social da cidade, e a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para acompanhar os animais.

Uma vez identificadas, as família serão ouvidas pela Polícia Civil, e caso tenham ciência da situação em que as vítima se encontravam, sendo omissas, poderão ser responsabilizadas.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

Polícia Civil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS