Um homem, de 44 anos, dono de uma adega clandestina localizada na cidade de Santos, no bairro Vila Nova, foi preso e o estabelecimento foi fechado por serem constatadas diversas irregularidades no local. A ação foi realizada por Policiais civis, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (11), na Rua Sete de Setembro. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), no local foram apreendidas diversas bebidas falsificadas, além de animais em situação de maus-tratos e máquinas de jogos de azar. Também foi constatado furto de água e energia elétrica.
A administração municipal multou o comérico em R$ 20 mil, pois dez codornas e duas galinhas foram encontradas em ambiente impróprio, sem ventilação e alimentação, onde ainda era realizado o abate dos animais.
A adega de nome “Tolerância Zero”, funcionava ainda, sem alvará de funcionamento expedido pela prefeitura da cidade, e atuava de forma clandestina.
O caso foi registrado como estelionato, contrabando, apreensão de objetos, maus-tratos a animais, prática de jogos de azar e furto, na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do Deinter 6.
OUTRAS AÇÕES NO MESMO DIA
A adega não foi o único estabelecimento comercial como foco da ação realizada naquele dia. Um ferro-velho localizado no mesmo bairro também foi vistoriado, mas não foram identificadas maiores ocorrências.
Uma oficina mecânica localizada na Rua Dr. Cochrane, no Paquetá, também foi alvo da operação. Segundo a administração municipal, ao percorrerem o estabelecimento, a fiscalização encontrou um desmanche clandestino com peças automotivas sem identificação. Todo o material foi apreendido para posterior perícia técnica e identificação.
A Secretária de Segurança Pública de Santos, Raquel Gallinati, explica que ações desse tipo têm o objetivo de combater atividades ilegais, que podem incluir a apreensão de produtos falsificados, contrabando, mercadorias sem procedência, entre outras irregularidades, que representam riscos à saúde e à segurança pública. “Estamos comprometidos em manter Santos cada vez mais segura e em garantir que crimes sejam combatidos de forma implacável”, disse.