Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos após uma tentativa de assalto contra um motorista de aplicativo, na cidade de São Vicente, litoral paulista. A vítima reagiu, e acionou a Polícia Militar. No desespero, a dupla fugiu para a casa de um deles, sendo detidos no local.
O caso aconteceu na noite de sábado (9), no bairro Vila Margarida. Segundo o boletim de ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento de rotina, quando viram um carro ‘derrapar’ no cruzamento entre a Avenida das Nações Unidas e a Rua Vereador Yago de Castro Bicudo, com o motorista pedindo socorro.
Três homens foram vistos pela equipe desembarcando do veículo, e fugindo a pé. Imediatamente, uma perseguição foi iniciada. Em determinado momento, dois dos suspeitos entraram em uma casa na Rua Vereador Yago de Castro Bicudo.
Uma mulher com uma criança de 4 anos foi vista saindo da sua residência assustada. Um dos homens era seu companheiro, e teria entrado correndo com outro indivíduo.
Os agentes adentraram o local, encontrando a dupla em um quarto. No cômodo, duas armas falsas foram encontradas. O objetivo dos suspeitos era esconder os simulacros.
Os homens foram detidos, levados ao Pronto Socorro Central para atendimento médico devido ferimentos leves, e posteriormente encaminhados para a Delegacia de São Vicente, onde o caso foi registrado como roubo.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima da ação criminosa, um homem de 59 anos, informou à PM que estava em seu veículo quando dois homens, aparentemente armados, anunciaram o assalto. Foram levados o celular e a carteira da vítima.