A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos atuou em ocorrências distintas entre a tarde de terça-feira (22) e a madrugada de quarta-feira (23), que resultou na prisão de três indivíduos, após tentativas de furto. Entre os itens furtados estava o ar-condicionado do Orquidário Municipal.
A primeira ação aconteceu na terça-feira (22), durante patrulhamento preventivo na Av. Bartolomeu de Gusmão. Agentes das Rondas Ostensivas Municipais Oswaldo Justo (Romu), da GCM, se depararam com dois suspeitos em fuga, seguidos por diversos munícipes que gritavam “pega ladrão”.
No local, os agentes foram informados por um motorista que os suspeitos haviam tentado furtar o seu celular do interior do carro. Segundo a vítima, a ação teria sido praticada por três pessoas, sendo que uma delas conseguiu fugir.
Os dois envolvidos eram menores de idade e foram conduzidos à Delegacia de Investigações sobre Infração por Adolescentes (Diju), onde foram registrados os boletins de ocorrência da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
ORQUIDÁRIO
Horas depois, na madrugada da quarta-feira (23), agentes da GCM estavam em patrulhamento no interior do Orquidário Municipal quando ouviram um barulho em um dos anexos do parque. Ao averiguar, encontraram um suspeito que carregava um condensador de ar-condicionado. O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ficou à disposição da Justiça.
A secretária de Segurança, Raquel Gallinati, destaca o trabalho das forças de segurança. “A GCM tem se mostrado incansável na missão de proteger a população, estando presente nos mais diversos pontos da Cidade, com profissionalismo, coragem e compromisso com a ordem pública”.



