Dupla é presa por comércio ilegal de medicamentos em Santos

Fotos: Polícia Civil

Uma mulher, de 38 anos, e um homem, de 29, foram presos em flagrante, identificados como os responsáveis por contrabandear medicamentos e distribuir de maneira irregular por toda a Baixada Santista. Com eles, foram apreendidos 400 frascos.

A ação dos policiais do 2º Distrito Policial de Santos foi realizada na noite de terça-feira (28), no bairro Jabaquara, na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo a corporação, após investigações em curso apontarem os suspeitos de tal prática, a equipe realizou diversas diligências a fim de localizá-los.

Diante das informações, os investigadores realizaram trabalho de campo e inteligência policial e conseguiram localizar o veículo utilizado pela investigada nas proximidades do bairro em questão, em um posto de gasolina.

Os policiais abordaram a mulher, que estava com seu comparsa. Eles foram questionados se havia algo ilícito no interior do automóvel, e ambos negaram. Todavia, os policiais realizaram as buscas no veículo, e localizaram duas caixas.

Ao checarem o conteúdo, foram localizados 200 frascos identificados como o produto HARP 100mg, cuja venda é proibida no Brasil, e na segunda caixa havia mais 200 frascos contendo cápsulas sem identificação de origem. Questionada, a mulher assumiu que estaria entregando a pedido de um indivíduo que conheceu na “balada”.

Em pesquisas, os investigadores constataram que os dois indivíduos possuíam diversas passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, receptação, dentre outros delitos. A dupla foi presa em flagrante pela prática do artigo 273 do Código Penal – importar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribuir ou entregar produto sem registro no órgão de vigilância sanitária.

Além dos frascos, também foram apreendidas notas fiscais referente a produtos diversos dos que foram localizados, e ainda o veículo automóvel VW/UP utilizado para o transporte e comércio ilícito dos medicamentos. A Polícia Civil informou que, após os registros de praxe, os indivíduos foram encaminhados à cadeia pública.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS