RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dupla que transportava peças automotivas de origem irregular é presa em Santos

Dois homens, de 63 e 37 anos, foram presos em flagrante, envolvidos em um esquema de receptação. Ambos traziam peças automotivas de origem irregular, de Santa Catarina para Santos, litoral paulista. Um pagou fiança e foi liberado.

Policiais do 3º Distrito Policial de Santos organizaram uma operação após receberem informações privilegiadas indicando que um caminhão estaria transportando tais peças. A dupla foi abordada na Rua Doutor Manoel Tourinho, no bairro Macuco, na manhã de segunda-feira (31).

No compartimento de carga do caminhão, foram localizados um câmbio e um chassi de caminhão Scania, ambos com sinais identificadores suprimidos ou ausentes. O homem mais velho, que atuava como o motorista do veículo, apresentou uma nota fiscal relativa à carga e informou que fora contratado por um comerciante da cidade de Itajaí, Santa Catarina, para realizar a entrega das peças em Santos. Ele declarou que não participou da negociação das peças, limitando-se apenas à prestação do serviço de transporte.

Durante a abordagem policial, o segundo indivíduo, que acompanhava o caminhão a uma certa distância em outro veículo, tentou fugir do local, mas foi detido pela equipe policial após uma breve perseguição. Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado como “Júnior”, e afirmou que estava acompanhando a entrega por interesse comercial e que receberia comissão pela intermediação da transação. O homem declarou ainda, que já atuava nesse tipo de atividade de forma habitual.

Diante dos fatos, a equipe policial conduziu todos os envolvidos, o caminhão e as peças até a sede do 3º Distrito Policial de Santos, onde os fatos foram apresentados. As peças foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística, onde passaram por perícias específicas.

O caminhoneiro fazia jus ao pedido de fiança e responde em liberdade, enquanto que o segundo indivíduo foi encaminhado a cadeia Pública, onde aguarda a disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS