Dois homens, de 25 e 20 anos, foram presos após investigações os apontarem como responsáveis por uma tentativa de latrocínio contra um Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém. O crime em questão aconteceu no mês de julho deste ano, e deixou a vítima ferida.
Na data dos fatos, ao sair da viatura caracterizada da corporação, no bairro Suarão, a vítima foi surpreendida por um homem, de 20 anos, que anunciou o assalto, e percebendo se tratar de um guarda, efetuou dois disparos. Um dos tiros atingiu o ombro do agente, que conseguiu segurar a arma do criminoso e desviar dos outros ataques.
O indivíduo correu em direção a um veículo de cor escura que estava parado mais adiante, com a porta aberta e um outro suspeito, de 25 anos, em pé do lado do passageiro. Após entrarem no veículo, fugiram em direção a cidade de Mongaguá.
Desde então, foram realizadas diversas diligências e ações de campo, que resultaram na identificação da dupla. A autoridade policial formalizou o pedido de prisão temporária para os suspeitos.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Policiais civis da Delegacia Sede de Itanhaém, em conjunto com os policiais do 3º DP de Itanhaém e da Delegacia de Mongaguá realizaram as capturas e prisões, que aconteceram em dois dias diferentes.
O suspeito de 25 anos foi localizado no dia 16 de setembro, e no local, a arma utilizada no crime foi encontrada. Ele se apresentou na delegacia, onde foi ouvido e entregue ao sistema penitenciário, tendo em vista o mandado de prisão emitido em seu desfavor.
Na tarde do último sábado (21), os investigadores prosseguiram com as investigações e conseguiram localizar e capturar o outro suspeito, de 20 anos, no bairro balneário Itaguaí.