Os eleitores vicentinos escolheram por reeleger Kayo Amado (PODEMOS), como prefeito da cidade, com 87,60% dos votos válidos. Confirmando o favoritismo, o chefe do executivo não saiu da liderança durante toda a apuração, com grande vantagem em seus concorrentes.
Segundo a Justiça Eleitoral, o político recebeu 147.382 votos. Assim que foi divulgado o resultado, o prefeito esteve nos estúdios da TV Thathi Band Litoral, e participou ao vivo durante o programa especial de apuração das Eleições 2024, falando de suas propostas para os próximos quatro anos como chefe do executivo.
História
Kayo Amado é graduado em Gestão de Políticas Públicas pela USP e pós-graduado em Gestão Pública pelo Insper e em Ciências Políticas pela FESPSP, também estudou Ética e Integridade nos Governos na Universidade de Oxford (Inglaterra) e foi convidado a fazer intercâmbio no Governo dos EUA pelo International Visitor Leadership Program.
O prefeito iniciou sua vida pública em 2012, quando se candidatou a vereador da cidade, e em 2016, foi sua primeira vez concorrendo ao cargo de chefe do executivo, ficando em segundo lugar. Em 2018 foi eleito deputado federal. Foi eleito prefeito em São Vicente em 2020, chegando agora à sua reeleição.
Resultados finais:
Kayo Amado (87,60%)
Cel. Magno Julião dos Santos (5,77%)
Rosana Caruso (4,89%)
Marcelo Rocha (1,19%)
Ricardo Fargnoli (0,55%)