Eleições 2024: Urnas eletrônicas são preparadas e lacradas na Baixada Santista

Divulgação

As urnas eletrônicas estão sendo preparadas e lacradas para as Eleições Municipais 2024, que acontecerão no próximo domingo (6). Todo o procedimento de inseminação de dados deve ser feito até o dia 4, sexta-feira, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A preparação das 114.740 mil urnas para o pleito de 2024, foi iniciada em todo o estado de São Paulo no dia 24 de setembro. Em caso de problemas técnicos, as de contingência já estão inclusas no número citado, sendo 15% do total. Na Baixada Santista, são 4.263, sendo Santos (1.690); São Vicente (761); Praia Grande (715); Mongaguá (146); Itanhaém (243); Peruíbe (174); Guarujá (692); Cubatão (315) e Bertioga (148).

As máquinas estão sendo carregadas com os dados dos candidatos, eleitores e sistemas eleitorais. Concluída a carga, as urnas são lacradas, para serem usadas apenas no dia das eleições.

Todo o processo é público. Além disso, uma auditoria pública deve ser realizada em cada cartório para confirmação do funcionamento dos equipamentos, a integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais, os dados das urnas, e afixação dos lacres. Quem quiser participar da cerimônia, deve apresentar documento oficial de identificação com foto e assinar lista de presença.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS