Em operação de combate à embriaguez, Detran autua 36 motoristas na Baixada Santista

André Borges/Agência Brasília

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de São Paulo realizou uma operação de combate à embriaguez na Baixada Santista, nos dias 18 e 22 de setembro, que resultou em 36 motoristas autuados nas cidades de Santos e São Vicente. Ao todo, 952 veículos foram abordados na região.

A Operação Direção Segura Integrada (ODSI) aconteceu na Semana Nacional de Trânsito, com o principal objetivo de reduzir e prevenir as consequências da embriaguez ao volante. Nesta ação, 30 condutores se recusaram a fazer teste de bafômetro, enquanto os outros 6 dirigiam sob influência do álcool.

Em Santos, foi realizado no dia 18, na Avenida Bartolomeu Gusmão. Foram 587 motoristas abordados, sendo que 13 se recusaram a realizar o teste de bafômetro e outros seis motoristas foram autuados.

Em São Vicente, aconteceu no dia 22, na Avenida Ayrton Senna da Silva. Foram 365 condutores abordados, sendo 17 autuados por se recusarem a soprar o bafômetro.

Participaram a ação, agentes do Detran, Polícia Militar, Civil e Técnico-Científica. Oficialmente, o limite para que o condutor não seja multado é de 0,05 mg/L a 0,33 mg/L de álcool por litro de ar expelido. A recusa em soprar o bafômetro é considerada multa gravíssima, de acordo com os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS