Especialista em imagem e estilo revela que camisetas de times não são adequadas para encontros amorosos

Divulgação

Ter um primeiro encontro com a pessoa desejada é um ‘golaço’ e tanto. Mas será que a camiseta do time favorito tem espaço durante a paquera? Segundo uma pesquisa do aplicativo de relacionamento Happn, apenas 3% dos usuários consideram as camisetas de time adequadas para dates.

Ainda em clima de romance, no Mês dos Namorados, Rafael Flumingnam, consultor em imagem e estilo, explica que o momento certo para usar este tipo de vestimenta é em dia de jogo ou em um ambiente informal. “Usar camiseta de time não é nem falta e nem gol, é impedimento. Nesse contexto, a ocasião exige um look apropriado, levando em conta também o local do encontro, principalmente à noite. Se não for em um estádio de futebol ou outro evento esportivo, não faz sentido usar a camiseta do seu time de coração”, afirma.

Para ele, a melhor opção em momentos mais românticos e de conquista é optar por peças neutras.

Neste aspecto, a pesquisa confirma o que diz Flumingnam, já que mais de 80% das pessoas, de ambos os gêneros, concordam que essa tendência é mais apropriada para eventos esportivos, casuais e ambientes informais.

Mas sempre há aquela pessoa mais radical, que não larga a mão nem quando o time perde. De acordo com o especialista, a solução é utilizar uma terceira peça, que já é tendência no mundo todo. “Neste caso, utilizar uma terceira peça por cima, com base no estilo de cada um, pode ser uma boa alternativa. Alguém mais elegante, opta por usar um blazer. Alguém mais casual, uma jaqueta”, aconselha ele.

Pensar em outras maneiras para aproveitar o look vai muito além da moda, envolve também cautela e segurança. “Vale lembrar que o brasileiro é apaixonado por futebol e, às vezes, com os ânimos aflorados, a pessoa pode se colocar em situações delicadas por estar com uma camiseta de time. Ao menor sinal de confusão, é possível fechar a terceira peça e evitar maiores transtornos”, revela o especialista.

Estilo

No mundo da moda, o placar para a camiseta de time não é só 0 a 0. Nos últimos anos, o blokecore, a tendência que mescla streetwear com moda esportiva, tem ganhado destaque na web.

Nas redes sociais, ídolos do pop coreano têm tomado conta das telinhas com camisetas de times europeus durante sessões de fotos e apresentações. No último Paris Fashion Week, a modelo Alessandra Ambrósio foi ao evento vestindo uma camiseta do Grêmio, time gaúcho, em uma campanha milionária ao lado da equipe. E um exemplo claro no audiovisual, é o estilo da personagem da atriz americana Zendaya, durante as principais cenas do filme ‘Rivais (2024)’.

Para Rafael, essa evidência no estilo envolve muito marketing para “viralização” de conteúdo, mas não é o ideal para encontros amorosos ou de trabalho. “Os fashionistas buscam construir looks com essa tendência para causar impacto, mas é bom lembrar que a vida real pode não ser tão glamurosa quando a gente vê nas redes sociais”, enfatiza.

Flumingnam ainda pontua que a camiseta é como um uniforme. Assim como não se mistura uma vestimenta de trabalho com a vida social, não deve se misturar o uniforme do time do coração com situações que fogem do mundo do esporte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS