Um homem, suspeito de comandar uma operação criminosa que desviava valores de ingressos de eventos, foi preso em uma casa de praia na cidade de Bertioga, litoral de São Paulo. O local funcionava como uma central de golpes.
A ação realizada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) aconteceu na terça-feira (3), e contou com apoio da 3ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber). A operação nomeada Ctrl C (comando usado em computadores para copiar informações) foi deflagrada e um mandado de busca foi cumprido no local.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), durante as investigações, foi identificado que o suspeito clonava páginas de vendas de ingressos e, para não ser identificado, usava um site fora do Brasil para hospedar o esquema.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Na casa, situada em um condomínio fechado, foram encontrados computadores, diversos celulares, modens e placas de vídeo usados para o golpe. Os policiais apreenderam ainda armas, um veículo e uma moto esportiva, jet ski e um quadriciclo. O dono do imóvel foi preso.
A pasta ainda informou que o caso foi registrado como porte ilegal de armas e estelionato. As investigações continuam a partir das análises dos materiais apreendidos.