As obras da linha 2 do tão aguardado VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) de Santos estão chegando na reta final, e de acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), deverão ser finalizadas até o final do mês de outubro, incluindo as interdições na Avenida Conselheiro Nébias.
A empresa responsável pelos trabalhos informou que os testes do trecho da via acima citada, até o Valongo, seguirão conforme o cronograma, com ensaios de circulação sem passageiros pelos próximos meses, que verificam diversas questões técnicas, e que tem apresentado bons resultados. “Essa fase detalhada tem como objetivo garantir a segurança do sistema ao longo do percurso”, informou em nota.
Além das obras civis, as estações também estão em fase final de acabamento. Estão sendo instalados vidros que aproveitam a iluminação e ventilação natural, o que a empresa garante proporcionar conforto térmico aos usuários.
Estão sendo instalados ainda, bancos, lixeiras, painéis informativos, e a sinalização de solo para garantir acessibilidade. A próxima etapa incluirá a instalação de sistemas, portas de bloqueio e painéis eletrônicos. A partir do próximo ano, cerca de 35 mil pessoas por dia serão beneficiadas pela nova infraestrutura da linha 2 do VLT.