Cláudio Robert do Nascimento Nusa, de 49 anos, que trabalhava como estivador no Porto de Santos, morreu após ser prensado por uma carga no portão de um navio, na tarde de quinta-feira (2). Ele chegou a ser socorrido mas chegou sem vida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santos.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o acidente aconteceu no Porto Saboó. A vítima estava trabalhando quando tudo ocorreu. Após ser prensado, o homem ainda sofreu uma queda na sequência.
O Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência com 17 agentes, e informou que após ser retirada do porão, a vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo efetuados procedimentos de reanimação cardio pulmonar. Apesar da tentativa, o estivador chegou já sem vida na unidade de saúde. A Guarda Portuária, e a Capitania dos Portos também foram acionados e estiveram no local.
A pasta informou ainda que exames periciais foram solicitados ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituo Médico Legal) e o caso, registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial da cidade. A ocorrência foi encaminhada ao 1º DP de Santos, área dos fatos, para demais providências de Polícia Judiciária.
A vítima atuava há 17 anos como trabalhador portuário, e era vinculado à empresa Ecoporto há dois anos. No momento do acidente, ele estava atuando no embarque de atados de eucatex.