Estrada do Guaraú, em Peruíbe, é liberada após dois dias interditada devido a deslizamento

Foto: Defesa Civil de Peruíbe

A Estrada do Guaraú, situada na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo, sofreu deslizamentos de terra devido as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias 23 e 24, que acumularam 230 milímetros. O trânsito foi interditado, e a prefeitura precisou realizar serviços de estabilização do terreno, que sofreu erosão. O local já foi liberado.

Apesar do tráfego já ter sido normalizado, há algumas restrições. Até às 18h, o deslocamento é realizado por meio de comboios. Após esse horário, o trânsito será controlado por um sistema de semáforos instalado no trecho da obra. Equipes estarão na subida da serra, na região do Costão, para fiscalizar a passagem dos veículos permitidos.

Outras condições

  • Após reunião com a associação dos moradores, foi informado que o transporte público contará com dois micro-ônibus do lado Guaraú para transporte no bairro e até a Barra do e um micro-ônibus próximo ao portal da estrada para a circulação na região central e os horários normalizados.
  • SAMU: com a estabilização da serra, a equipe disponibilizada realiza o pronto-atendimento e segue para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) caso seja necessário.
  • Veículos pesados estão restritos por tempo indeterminado
  • O serviço de coleta de lixo e recicláveis serão realizados com caminhão pequeno.
  • Serviços de entregas/abastecimento com caminhões serão realizadas com baldeação no portal da estrada.

A prefeitura informou ainda que a retomada do cronograma inicial da obra está planejada para depois da segunda semana de janeiro, mas devido ao deslizamento será importante a avaliação técnica do projeto para verificar se será preciso fazer mudanças.

“Os comunicados oficiais têm saído com data e hora. Atente-se e programe-se com foco no horário das informações publicadas”, ressaltou a administração municipal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS