Um homem, de 22 anos, ex-militar do Exército Brasileiro, foi preso em frente ao 45° Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Ele foi abordado após estacionar sua motocicleta no local reservado para militares, e foi constatado que o veículo estava com a placa adulterada.
A prisão aconteceu na sexta-feira (19), na Avenida Ayrton Senna da Silva, por volta das 10h30. Ao deixar sua moto, policiais militares que estavam em frente ao batalhão desconfiaram de um volume que o mesmo aparentava na cintura, e decidiram pela abordagem.
Durante os procedimentos, o suspeito demonstrou nervosismo quando foi questionado sobre a procedência da moto. A placa era de Carapicuíba (SP), e ao consultarem no sistema, foi constatado que era pertencente à outro veículo, e portanto, estava adulterada.
O jovem justificou ter comprado a moto de um homem que não revelou a identidade. A placa original do veículo teria caído, e o ex-militar decidiu colocar outra que encontrou na oficina de seu padrasto.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida, e o homem foi preso e encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Com o preso, foi encontrado também um uniforme completo do Exército Brasileiro. O jovem teria feito parte do quadro das Forças Armadas até abril deste ano, quando deixou o cargo por tempo de serviço.