Um homem, integrante de facção criminosa e procurado da Justiça, foi preso após ser abordado na Rodovia Anchieta, no trecho de Planalto (SP), em direção ao litoral de São Paulo, dentro de um carro que fingia ser corrida de aplicativo. O motorista também possuía passagens criminais.
O aso aconteceu na tarde de domingo (1), próximo ao km 17. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) estava em patrulhamento quando realizou a abordagem do veículo GM Onix, de cor branca, com um passageiro no banco traseiro e motorista.
O mau estado de conservação do veículo chamou a atenção da corporação, para ser carro de aplicativo. Na busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém quando pesquisado os antecedentes criminais, o motorista possuía passagem criminal.
Já o passageiro, que não portava documentos e com conversas desconexas, foi constatado após pesquisas que o homem era procurado da Justiça por ser integrante de uma organização criminosa.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo com uso de algemas pois apresentava um nervosismo excessivo e a todo momento esboçava atitude de fuga.