Dois ferros-velhos clandestinos foram fechados nesta quarta-feira (21) pela força-tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, em uma operação em conjunto com a Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin) e a Polícia Militar. Ninguém foi preso.
A operação, que teve como objetivo coibir o comércio irregular de produtos roubados e furtados, fiscalizou estabelecimentos em diferentes bairros. Durante a manhã, os agentes interditaram um ferro-velho na Avenida São Francisco, na Vila Nova. Já no período da tarde, outro estabelecimento clandestino foi fechado na Rua Santos Dumont, no Macuco.
Em ambos os casos, o motivo da interdição foi a falta de alvará de funcionamento, requisito obrigatório para a operação deste tipo de comércio.
Segundo a administração municipal, os proprietários dos estabelecimentos interditados terão que regularizar a situação junto à Prefeitura para voltar a funcionar, o que inclui alvará de funcionamento e adequação às normas municipais para esta atividade comercial.
“As fiscalizações- fundamentais para combater o comércio irregular de produtos ilícitos, especialmente provenientes de furtos e roubos- continuarão periodicamente em diversos pontos, como parte do esforço para garantir que todos os estabelecimentos comerciais operem dentro da legalidade.”, afirmou a pasta.
Vale ressaltar que a população pode contribuir denunciando estabelecimentos suspeitos por meio dos canais oficiais da Prefeitura, como os telefones 153 (GCM) e 162 (Ouvidoria)



