Fim do recesso: Veja programação das escolas da Baixada Santista sobre a volta às aulas

Reprodução

As escolas da Baixada Santista estão retornando do recesso escolar, e cada cidade possui sua própria programação. Neste período em que não há aulas, as administrações municipais costumam aproveitar para realizar obras e reparos, e por este motivo, algumas unidades terão o recesso prorrogado. Saiba sobre cada cidade da região abaixo:

São Vicente

Após duas semanas de recesso escolar, iniciado em 10 de julho, os 39.613 alunos e 1.798 professores da rede municipal de ensino de São Vicente retornaram a rotina normal nesta quarta-feira (24), nas 117 unidades educacionais.

O retorno segue o calendário escolar definido no início do ano, seguindo a legislação nacional que prevê mínimo de 200 dias letivos no ensino regular, e metade desse tempo na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Somente a escola Raul Rocha, no Quarentenário, voltará com atividades para casa na primeira semana em razão das obras, mas retorna presencialmente na semana seguinte. Na segunda e terça-feira, nos dias 22 e 23, houve formação para os atendentes e cozinheiros que atuam nas unidades.

Guarujá

A Prefeitura de Guarujá informa que os quase 37 mil estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira (29). O tradicional recesso escolar deste mês começou no último dia 15 e segue até o próximo dia 28. 

Cubatão

De acordo com a Secretaria de Educação, Cubatão possui 52 unidades escolares e 40 delas retornaram às aulas na segunda-feira (22). Outras 12 escolas estão em reforma e retornam às atividades conforme calendário abaixo. Os pais/responsáveis pelas crianças e adolescentes que estudam nas unidades em reforma que terão a volta às aulas postergadas foram informados sobre a modificação no dia 12 de julho, ainda durante o período de aulas. 

A pasta esclarece que as escolas de Ensino Fundamental que retornarão às atividades posteriormente terão as aulas repostas, conforme calendário pedagógico já informado aos pais (abaixo relacionado); não há reposição de aulas para o ensino infantil, de acordo com a LDB, Lei de Diretrizes e Bases. E informa que os alunos das escolas abaixo relacionadas poderão retirar a merenda (refeição, suco e fruta) nas próprias unidades em que os filhos estão matriculados. Afirma também que ainda que as unidades estejam em reforma, o atendimento pedagógico ocorre normalmente ao público e, sendo assim, eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto aos diretores das escolas.

Retorno das aulas postergadas nas seguintes unidades:
Educação Infantil II e Fundamental:  retorno em 31/07/24
UME Espirito Santo
UME Estado do Maranhão
UME Princesa Isabel

Educação Infantil: retorno em 07/08/24
UME Aracy
UME Marta Josete, CEU I.
UME Marta Magali
UME Sofia Zarzur
UME Ana Luiza
UME Celita Tertuliano
UME Fátima
UME Lucy Montoro
UME Jardim Casqueiro

Reposição das aulas: De acordo com a Seduc, as aulas no período entre 22 e 29 de julho nas escolas de Educação Infantil II e Ensino Fundamental serão repostas de acordo com o calendário abaixo:

22 de julho: reposição em 24 de agosto;
23 de julho: reposição em 21 de setembro;
24 de julho: reposição em 28 de setembro;
25 de julho: reposição em 9 de novembro;
26 de julho: reposição em 23 de novembro;
29 de julho: reposição em 30 de novembro. 

Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém informa que as aulas retornarão na segunda-feira (29) em todas as escolas públicas da cidade. O Município possui, ao todo, 18.844 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Bertioga

A Secretaria de Educação informa que as aulas retornaram na segunda-feira, dia 22 de julho. Não haverá adiantamento de aulas devido às reformas. Foram realizadas manutenções para o retorno. Cerca de 10 mil alunos.

Mongaguá

Conforme o calendário escolar, as aulas retornaram na segunda-feira (22). A Rede Municipal de Ensino de Mongaguá conta com 10.362 alunos e 40 unidades de ensino.

A Equipe do TH+ entrou em contato com a Prefeitura de Santos, Praia Grande, e Peruíbe, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS