A Ferrovia Interna do Porto de Santos é a grande campeã da série ouro da Copa Porto de Futebol Society. Em final emocionante, disputada diante de um público que lotou a Arena Evo na noite de sexta-feira (27), a Fips derrotou a Cesari pelo placar de 3 a 1.
O principal nome do confronto foi Gabriel Barbosa. O atacante marcou dois gols e terminou como o vice-artilheiro geral da competição com nove bolas nas redes. Danilo Gregório completou o placar, com Kaiquinho descontando para a empresa cubatense.
O JOGO
Como já era esperado, o confronto do poderoso ataque da Fips com a sólida defesa da Cesari foi marcado pelo equilíbrio e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima dos ferroviários, que abriu o placar com Gabriel Barbosa.
Na etapa final, mesmo com um atleta a menos, após a expulsão de Everton, o time dirigido por Gilson Bastos foi brioso e alcançou a igualdade por intermédio de Kaiquinho, que finalizou com categoria após passe de Felipinho.
Quando tudo indicava que teríamos a primeira decisão por pênaltis da competição, Danilo Gregório conseguiu superar o excelente goleiro Daniel Moitas e recolocou a equipe de Ronney de Lyra em vantagem.
E ainda houve tempo para Gabriel marcar novamente e tirar o grito de “é campeão!” da garganta da vibrante torcida da Ferrovia Interna do Porto de Santos.
A CAMPANHA DO TÍTULO
Um dos estreantes da segunda edição da Copa Porto, a Fips realizou uma campanha quase perfeita. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. Seu ataque foi o segundo mais efetivo, com 24 gols, enquanto a defesa sofreu 13.
SÉRIE PRATA
Com uma grande atuação e mais três gols do atacante Fagundes, a Ceslog conquistou o título da série prata da Copa Porto de Futebol Society ao vencer o Ecoporto pelo placar de 6 a 0.
O destaque do confronto realizado na noite desta sexta-feira na Arena Evo novamente foi o camisa 9, que consolidou a artilharia da competição organizada pela RF Sports com 12 bolas nas redes, média de dois por partida.
Outro atleta da empresa logística do Grupo Cesari que brilhou foi o atacante Mancha, autor dos dois primeiros gols. Luizinho também marcou o seu.
Após terminar a primeira fase na terceira colocação do grupo 1, o time comandado pelo técnico Costa embalou nas fases decisivas e fez por merecer o título.
A campanha geral somou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Seu ataque terminou como o mais positivo do torneio com 27 gols, enquanto a defesa foi a terceira menos vazada, em oito oportunidades.
A COPA PORTO
Uma realização da empresa santista de marketing esportivo RF Sports, a Copa Porto de Futebol Society movimentou um total de 320 atletas representando 16 empresas que atuam no maior ativo logístico do Brasil.
A competição foi prestigiada por um timaço de patrocinadores, formado por Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Reliance Agenciamento e Serviços Portuários, Gelog, Delta Terminais, Araújo & Cruz Seguros, LDJ Ambiental, T2S Tecnologia, Data Recintos, Bandeirantes Deicmar e Andifutebol, além do apoio da Arena Evo e Jornal Portuário.
Afiliada da Rede Bandeirantes em todo do litoral paulista, a TV Thathi foi a emissora oficial do evento.