Fiscos fazem campanha em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Google Maps

As entidades que representam os Auditores-Fiscais da Receita Federal (Delegacia Sindical de Santos do Sindifisco Nacional), do estado de São Paulo (Sinafresp) e de Santos (Associação dos Auditores-Fiscais do Santos) se uniram em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e juntas estão organizando uma campanha de arrecadação de cobertores, roupas de cama, toalhas, água, produtos de higiene e limpeza.

As doações devem ser entregues no Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal localizado na R. Euclides da Cunha, 290 – Pompeia, Santos, de segunda a sexta, das 13h às 17h, e podem ser feitas por qualquer cidadão que queira contribuir com a campanha. As doações serão aceitas até 30 de junho.

Rio Grande do Sul

O número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 173 na tarde de domingo (9), quando a Defesa Civil do estado confirmou mais um óbito.

O nível dos principais rios e lagos da região tem baixado gradativamente desde o começo do mês de junho e ficado abaixo da cota de inundação. O nível do lago Guaíba, por exemplo, estava em 2,89 metros, às 14h15 deste domingo, na Usina do Gasômetro, na região central de Porto Alegre.

Mais de 460 municípios foram afetados pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, que é comparada ao furacão Katrina, que em 2005 destruiu a região metropolitana de Nova Orleans, na Lousiana (EUA), atingiu outros quatro estados norte-americanos e causou mais de mil mortes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS