‘Foi no médico e saiu preso’: GCM de folga prende foragido da justiça

Foto: Isabela Carrari / Prefeitura Municipal de Santos

Um guarda municipal de folga, estava em uma consulta médica na UPA Zona Leste, localizada no bairro Estuário, em Santos, litoral paulista, quando percebeu uma atitude suspeita de um paciente que também aguardava atendimento.

Ao ter o nome anunciado no painel digital, o agente fez uma pesquisa criminal, e constatou que o mesmo havia um mandado de prisão em aberto contra ele. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada pelo guarda.

A Polícia Civil também compareceu na unidade de saúde, mas o homem já havia deixado o local. Ele foi localizado, porém, nas proximidades, minutos depois, e conduzido ao 3º Distrito Policial, ficando à disposição da justiça. O homem responde pelo crime de furto qualificado.

Outro foragido preso no mesmo dia

Na noite de quinta-feira (9), uma equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo), viu um homem em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, ele mudou o rumo, mas foi abordado.

Na pesquisa criminal, foram comprovados pelos guardas dois mandados de prisão. Um, referente ao descumprimento de medidas protetivas e o outro, de roubo. O foragido foi preso e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Uma bicicleta também foi apreendida.

Em menos de uma semana, a GCM já efetuou a prisão de cinco foragidos da justiça. Os outros três homens foram capturados na semana passada.

Na segunda-feira (6), um suspeito, de 40 anos, que possuía uma condenação por roubo, ocorrido em 2020, foi preso.

Na sexta-feira (3), no Centro, e no dia seguinte, sábado (4), no José Menino, outros dois procurados da justiça foram retirados de circulação das ruas por agentes da GCM.

De acordo com o registro da corporação, após denúncia via 153, sobre obstrução de via e algazarra por um grupo de pessoas, uma equipe se deslocou até o local da ocorrência.

O suspeito foi abordado e, em princípio, disse aos agentes municipais que estava de passagem pelo bairro. Mas, durante pesquisa criminal, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, expedido em abril deste ano pela 6ª Vara Criminal do Fórum de Santos. O foragido da justiça foi preso e encaminhado para o 2º Distrito Policial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS