Um homem, que estava na condição de foragido da Justiça, foi capturado na cidade de Santos, litoral paulista, durante uma ação da força-tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo, mais de 40 pessoas foram abordadas. Também houve remoção de materiais abandonados nas áreas públicas.
O caso aconteceu na segunda-feira (17), no bairro José Menino. De acordo com a administração municipal, a operação conjunta de segurança e limpeza ocorreu, inicialmente, na Rua Euclides de Campos, onde 27 pessoas foram abordadas pelas equipes de fiscalização.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta criminal, foi constatado que um rapaz possuía mandado de prisão em aberto, sendo encaminhado à delegacia. Os demais abordados foram liberados.
A operação prosseguiu na Praça Manoel de Almeida, no Centro, onde 15 pessoas foram abordadas. Nada de ilícito foi encontrado e nenhum dos averiguados possuía pendências judiciais, sendo todos liberados.
Com o apoio de um caminhão da Terracom, houve a remoção de diversos materiais inservíveis e abandonados, além da limpeza das áreas públicas.



