Um homem foi abordado dirigindo um veículo furtado e acabou preso na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Além deste fato, foi constatado que o mesmo estava na condição de foragido da Justiça pelo crime de homicídio há nove anos.
O caso aconteceu na terça-feira (14), na Rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego. Policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento Rodoviário abordaram um condutor de um veículo que estava com os faróis apagados.
Esta atitude suspeita levou os agentes a consultarem a placa do carro, que constava como furtado. O motorista alegou ter comprado o veículo de seu sobrinho por R$3.000,00 e parcelas de R$500,00 mensais, mas não sabia do furto ocorrido.
Após confirmação do furto e contato com a vítima, que reconheceu o carro como seu, os policiais conduziram o criminoso, acompanhado de sua companheira, à Delegacia de Praia Grande (SP). Lá, foi realizada uma verificação das digitais, que revelou que o indivíduo usava documentos falsificados para se passar por outra pessoa, sendo procurado pela Justiça por homicídio qualificado e foragido há nove anos.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por receptação, uso de documento falso e captura de procurado, o criminoso permaneceu à disposição da Justiça.