Um homem, de 33 anos, que estava na condição de procurado da Justiça, foi capturado após atitude suspeita no bairro Bom Retiro, na cidade de Santos, litoral paulista.
Policiais militares realizavam patrulhamento da região na tarde de domingo (14), quando avistaram o suspeito mexendo em uma lixeira, que ao perceber a presença dos agentes, colocou a mão no bolso, o que fez a equipe desconfiar e decidir pela abordagem.
Durante os questionamentos, o homem tentou apresentar nomes falsos, mas acabou confessando, e disse que era foragido do sistema prisional desde o dia 3 de janeiro deste ano.
No momento que foi dada a voz de prisão, ele avançou na direção dos policiais, tentando pegar a arma de um deles, mas a equipe interviu, e ele foi baleado no ombro.
O suspeito foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Santos. Após atendimento médico, o homem foi liberado, e levado à delegacia.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial, resistência e captura de procurado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.